19/04/13

em Deixe um comentário

Dicas para se livrar da alergia

Você é alérgico? Saiba que cerca de 30% da população tem algum tipo de alergia. Uma reação do nosso organismo a determinadas substâncias consideradas invasoras.
Poeira, fungos, pólen, veneno de insetos, ácaros. Em contato com eles, o sistema imunológico do alérgico logo se arma e monta um exército de defesa. São os anticorpos que estimulam a liberação de histamina. É ela que provoca coriza, espirros, coceira.
Atenção: Usar roupas guardadas, peças de lã, cobertores, cachecóis pode ser um martírio para os alérgicos de plantão
Veja a seguir sete maneiras de se livrar da alergia, segundo o site Health:

1 - Use os medicamentos corretos
Consultar um alergista pode ser ideal para que você faça o tratamento de acordo com a sua necessidade e tome remédios específicos para o seu caso. Combinação de anti-histamínicos, gotas oculares que ajudam a tratar a alergia, corticoides intranasais e sprays de esteroides podem ser bons aliados para cuidar do problema.

2 - Acerte o alvo
Se você tem uma alergia severa, a técnica chama de imunoterapia pode ser uma boa aliada. De acordo com o alergista Neil Kao, do Centro de Doenças Alérgicas e Asma em Greenville, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, é o único método que acaba definitivamente com os sintomas a longo prazo.

3 - Métodos que ajudam
Os filtros chamados de HEPA (High Efficiency Particulate Air) podem ajudar a remover esporos de mofo e pólen do ar. Usar um desumificador de ar pode ajudar a manter banheiros e outros lugares que criam mofo o mais seco possível.

4 - Busque ajuda nos suplementos
Ao inalar produtos alérgenos, a consequência é uma inflamação das passagens nasais. Segundo o alergista Neil Kao, estudos têm mostrado que a ingestão de vitamina D pode ajudar a reduzir a alergia. Outra alternativa é consumir os probióticos, que colaboram no restabelecimento das bactérias do intestino, minimizando reações fortes do sistema imunológico. A quantidade certa deve ser prescrita pelo médico.

5 - Use a comida como tratamento
Por ser um método rico em frutas, legumes e nozes, a dieta Mediterrânea pode ser uma boa aposta para combater os sintomas. Alimentos ricos em vitamina C, como frutas, brócolis, couve, cítricos e folato (uma das vitaminas do complexo B) presente em peru, frango, lentilhas e espinafre podem ajudá-lo nessa batalha.

6 - Atenção para alergias alimentares
Alguns alimentos devem ser evitados por quem é muito alérgico. Um deles é o álcool. As bactérias e leveduras presentes na bebida geralmente produzem histaminas, que podem agravar problemas alérgicos. Algumas pessoas também sofrem a chamada síndrome de alergia oral, que é um formigamento, sensação de coceira nos lábios, língua e garganta depois de comer certos alimentos crus. Se é você é alérgico a pólen de árvores, você pode ser sensível a cenoura, cerejas, pêssegos, ameixas, amêndoas, ou nozes. Outras pessoas podem ter reações ao ingerir melões, bananas, morangos e pepinos.

7 - Limpe a casa
Em casa, os itens alérgenos podem estar em muitos lugares, trazendo o acúmulo de ácaros. Cortinas, travesseiros, tapetes, bichos de pelúcia, lençóis, fronhas, devem estar os mais limpos possíveis. Além disso, mantenha a casa sempre bem ventilada, para que o ar circule melhor e não fique viciado.


Fonte: Fonte: http://saude.terra.com.br/bem-estar/aprenda-7-maneiras-de-se-livrar-da-alergia,cb193f04c2f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Comece e seguir as dicas e veja os benefícios que você terá. Além dos cuidados citados acima, é importante procurar um médico especialista, que irá pesquisar as causas da alergia e recomendar os remédios mais adequados para controlar a doença. O que não pode é ignorar esse problema que nos causa sofrimento e afeta nossa rotina.


Autora: Lua


Assine nosso Feed!

Você se interessou pelos nossos textos e orações? Então cadastre seu email para receber em primeira mão todos os posts do blog!

Digite seu endereço de Email:

Atenção!!! Não se esqueça de abrir seu email para confimar sua assinatura!


comments powered by Disqus

0 comentários:

Postar um comentário