22/03/16

em 6 comentários

Como rezar o Terço da Misericórdia

Aprenda a rezar o Terço da Misericórdia passo a passo.
Assista também a um vídeo da oração do terço e conheça a origem do Terço da Divina Misericórdia.

Conheça também o Terço da Libertação.
Esse é um terço especial, momento em que pedimos a misericórdia do Pai Eterno. Façamos nossas preces com fé, para que o poder Divino se manifeste em nós e realize maravilhas.

1 - Fazer o sinal da cruz (Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.).

2 - Pai Nosso.
Terço da Libertação

3 - Ave Maria.

4 - Creio em Deus Pai.

5 - Nas contas do Pai Nosso, reza-se:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

6 - Nas 10 contas da Ave Maria, reza-se:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

7 - Ao final do terço, reza-se:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
terço da divina misericórdia


Para facilitar mais o entendimento de como rezar o Terço da Misericórdia, assista ao vídeo da reza do Terço na Canção Nova.

Terço da Misericórdia em Vídeo

De Terça-Feira à Sexta-Feira às 15:00 horas (ao vivo) e todos os dias às 03:00 horas (reprise) o Terço da Misericórdia é rezado na Canção Nova. Se deseja assistir pela internet pode assistir aqui mesmo pelo blog. Acesse nossa página Canção Nova Ao Vivo, nela é disponibilizada a Tv Canção Nova, lembrando que todos os créditos são da Canção Nova, apenas reproduzimos.

Origem do Terço da Divina Misericórdia


 O Terço da Divina Misericórdia foi ditado por Jesus a Santa Faustina em Vilnius, no ano de 1935. Nas revelações sucessivas, Jesus, mostrou o valor e a eficácia desta oração, assim como as promessas a ela ligadas.
Nesta oração oferecemos a Deus Pai "o corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade" de Jesus Cristo e nos unimos ao Seu sacrifício na cruz pela salvação do mundo inteiro. Oferecendo a Deus Pai Seu Filho Predileto utilizamos o mais potente argumento para podermos ser atendidos. Imploramos a misericórdia para nós e para o mundo inteiro. A expressão "nós" refere-se a quem reza o Terço e a todos aqueles pelos quais se deseja rezar.
Pela expressão "mundo inteiro" entende-se todos os homens da terra e também as almas do Purgatório.
Jesus recomendou a Santa Faustina: "Minha filha, exorta as almas a rezarem esse Terço que te dei". E prometeu: "Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam". (Diário, n.1731)
As promessas concretas referem-se à hora da morte, isto é a graça de poder morrer serenamente e em paz. Podem implorá-la não só as pessoas que rezaram com confiança e perseverança o Terço, mas também os moribundos junto aos quais seja rezada.
Jesus aconselhou aos sacerdotes recomendar o Terço "aos pecadores como a última tábua de salvação", prometendo que "ainda que o pecador seja o mais endurecido, se rezar este Terço uma só vez, alcançará a graça de Minha infinita misericórdia". (Diário, n. 687)
Basta que ele seja rezado com atitude de fé, de confiança, de humildade e, sobretudo, com profundo e sincero arrependimento dos pecados.

Acredite no amor de Deus, tenha fé para que as portas do milagre se abram para sua vida!
Que suas preces sejam ouvidas, em nome de Jesus.


Autora: Lua


Curta nossa página no Facebook!
Assine nosso Feed!

Você se interessou pelos nossos textos e orações? Então cadastre seu email para receber em primeira mão todos os posts do blog!

Digite seu endereço de Email:

Atenção!!! Não se esqueça de abrir seu email para confimar sua assinatura!


comments powered by Disqus

6 comentários:

  1. muito bom rezar esse terço da divina misericórdia

    ResponderExcluir
  2. Nossa Senhora interceda junto ao pai para que essa tormenta passe e tudo volte ao normal.

    ResponderExcluir
  3. Meu Jesus, na sua infinita Misericórdia, resgata o meu filho, livra-o de todo o mal. Fortaleça a sua fé e encaminhe-o no vosso caminho. Amém

    ResponderExcluir
  4. Edite maria de jesus18 de outubro de 2013 20:48

    meu jesus, na sua infinita misericórdia, resgata minha família, livra-a de todo mal. fortaleça a sua fé e encaminhe-o no vosso caminho. Amem

    ResponderExcluir
  5. flavia alessandra moreira29 de março de 2014 22:07

    o terço da divina misericordia é MARAVILHOSO :)

    ResponderExcluir
  6. É o terço que eu mais amo xD ♥

    ResponderExcluir