31/05/2016

em Deixe um comentário

O Silêncio Como Oração

"Quando estamos assistindo a um espetáculo grandioso, majestoso, o silêncio é a melhor expressão de nossa admiração, a melhor homenagem que podemos render-lhe, porque confessamos implicitamente que não achamos palavras para expressar tudo o que sentimos e vivemos nesse momento.
Em nossa oração tranquila e íntima, com frequência deveremos recorrer ao silêncio; não um silêncio inexpressivo e estéril, mas um silêncio operante, de plenitude de Deus e de todas as coisas
O silêncio e é a palavra mais plena, a mais total, a que diz mais, que todos entendem, que não precisa de explicação, que não se acha limitada por conceitos,  a que Deus escuta melhor, com a qual os homens mais se entendem.
O silêncio da palavra, quando fala muito profundamente o coração; o silêncio da mente, quando o espírito vive com intensidade; a inatividade do corpo, quando a alma brota por todos os poros e se espalha por todos os momentos."

 "Toda criatura esteja em silêncio diante do Senhor: ei-lo que surge de sua santa morada"(Zc 2,17). O silêncio é o reconhecimento da presença do Senhor, do respeito que lhe é devido e que nós expressamos desta forma. Por isso você deve ter respeito mais respeito pelo silêncio do que a presença sacramental do Senhor no templo exige de você.
Alfonso Milagro

Grandioso é o Deus que escuta o silêncio e compreende através do coração. Meu Deus, acolhe, abençoa e protege a todos que no mais profundo silêncio, busca sua presença, sua luz e sua benção.

Deus jamais abandonará seus filhos, acredite no amor de Deus e na sua infinita misericórdia. 


Autora: Lua


Curta nossa página no Facebook!
Assine nosso Feed!

Você se interessou pelos nossos textos e orações? Então cadastre seu email para receber em primeira mão todos os posts do blog!

Digite seu endereço de Email:

Atenção!!! Não se esqueça de abrir seu email para confimar sua assinatura!


comments powered by Disqus

0 comentários:

Postar um comentário